Blog em fase beta é isso. Juro que serei mais assídua nos posts de agora em diante!
“Empreender não é bolinho, mas é uma delícia”, a frase é da Rafa Cappai, criadora, mentora e gata garota multifunção, “canivete suíço” alto astral e cheia de ideias e energia, que está dirigindo a Espaçonave do (ou seria e o?) Decola!Lab.
Há cerca de um ano, ouvi li pela primeira vez a expressão “Empreendedorismo Criativo” e achei bem interessante! Sigo uma pá de blogs de DIY, decoração, reutilização e etc e vários dos meus “ídolos” do mundo blogueiro estavam comentando sobre o curso da Espaçonave:que era demais, linguagem acessível, sem firulas desnecessárias, mas com conteúdo (muito conteúdo) e prática. Fui atrás. Li a respeito e meu coração acelerou e os olhinhos brilharam. Maaaas…estava na ocasião envolvida com outras coisas e o dindin estava curto.
Este ano, resolvi que iria embarcar nessa.”Oficializei” a Pirilampo,apertei o cinto (literalmente) e me inscrevi. Já estamos no módulo 4, que, confesso, ainda não estudei direito. Porém, uma das coisas legais deste curso é que você dita o seu ritmo. Não existe estar atrasado (Que o digam os meus mais de 300 “Decolegas”).
A ideia do criar e empreender me encantou porque descobri que posso criar, criar, criar e, sim, ganhar um $$ com isto. Oras, é um trabalho e como todo trabalho, tem que haver um ganho. Só que quem trabalha com criatividade, em qualquer das suas dimensões ( não falo só de arte- isso vai dar assunto para outro post), tem um “probleminha” quando o assunto é organização, planejamento, finanças, e outras coisas que parecem ser complicadas. Tá,são complicadas. Mas o curso descomplica. E mais: tô fazendo uma re-análise da minha vida, redimensionando praticamente tudo.
Aí tu me perguntas: “Mas, Isolda, é um curso de auto-análise ou de empreendedorismo?”De Empreendedorismo, mas para chegar aí, e necessário se conhecer para poder conhecer o que tu queres produzir para o mundo.Não dá para separar.Não é lindo isso? É demais!O curso me fez a confirmação de que somos quase todos multipotenciais, multifuncionais e que isso é bom, isso é legal. Basta ter foco e consistência/disciplina para fazer acontecer.
E eu quero fazer acontecer! E tu? Bora? Bora embarcar nessa comigo?
No próximo post conto mais. Agora vou estudar um pedacinho do módulo 4…
(Esse post de hoje foi o meu momento procrastinação não-programada, mas necessária…rs)
P.S:A foto linda do meu namoro com a minha Makita( e a do post anterior) é do querido e sensacional Thiago Santos (procura ele no Instagram! –>@thi.santoss
Adorei ler os posts, cunhada! Tinha perdido o primeiro, aproveitei e li os 2!!
Bjs e sucesso sempre!!!