Há muito tempo atrás, numa galáxia distante, uma pessoa muito sábia me disse que o mais importante é tentar e começar. Na época, estava falando de textos de redação para vestibular, mas se aplica a quase tudo, não é mesmo?
Nunca fui de escrever blogs. Eu era de diários e agendas mesmo (tô entregando a idade!!).Sou da geração transição. Analógica para o digital, do CD para as outras mídias,do papel para o virtual. Começar a escrever este vai ser bem interessante!
Sempre gostei de artes, de cores, de luz, de música, de poesia. Passava horas desenhando e rabiscando coisas na minha infância e um mundo que estava apenas na minha cabeça, tomava forma no papel, muito embora nem todo mundo entendesse(mas eu não me importava com isso, ficava contente com o resultado que eu tinha). Gostava de pintar, desenhar, de escrever. Amava aprender coisas novas, e até hoje AMO! Passado alguns anos, cursei medicina, fiz pós graduações, especializações e esse meu lado artístico, criativo, ficou numa caixinha, em segundo plano. Apenas familiares e amigos sabiam desse meu lado ” diferente”. Gostava de falar que era meu lado B. Era só eu ter que ficar de molho em casa por algum motivo, que encontrava algo para extravasar essa criatividade. Colagens, pinturas com fotos, desenhos, poesias… E, após começar a morar só, conheci o maravilhoso mundo da bricolagem, do faça você mesmo, Do it Yourself. Com a internet e blogs, Youtube, Pinterest, o céu é o limite para quem tem vontade de se aventurar a fazer coisas por conta própria. Manualidades e criatividade. Combinação mágica para mim que queria desopilar do mundo médico e acordar as artes dentro de mim.
Comecei a fazer luminárias há cerca de 2 anos atrás, porque achava legal, bonito e porque acreditava que fazendo com as minhas próprias mãos, minha energia e parte do amor que tenho iria ser repassado e sentido pela pessoa que estava recebendo a mesma. Aprendi a furar garrafas, a fazer cúpulas, a pintar em tecido, voltei a bordar. Aprendi a costurar. E um universo se descortinou na minha frente. Um universo gigante, lindo, luminoso, colorido, feliz e leve!
Aí, ano passado tive uma reviravolta na minha vida profissional, que até então era segura e certa. Fui desligada da empresa onde trabalhava com contrato CLT e comecei a questionar o que iria fazer com esse tempo todo que eu tinha livre. Ah, estava me recuperando ainda de uma fratura no tornozelo esquerdo. Estava, então, pensando em mergulhar no mundo acadêmico, mas não estava segura disso. Aí, num bate papo num barzinho, um amigo chegou e disse :” Menina, tens que começar a vender as coisas que fazes!”(havia feito um monte de luminárias porque fiquei de molho em casa por 2 meses). “Põe no Instagram, Facebook, começa a vender!”. Voltei pra casa pensando, pensando e resolvi naquele instante, que deveria colocar o meu lado B para as pessoas conhecerem. Resolvi ali, que não iria fazer mestrado ou doutorado. Iria montar a Pirilampo!E assim, algo que para muitos que me conhecem pouco parece ter sido uma decisão tomado de impulso, gosto de dizer que foi uma decisão tomada com o coração e a intuição, mas foi, também pensada e estudada antes de ser “lançada”. E está em desenvolvimento. Em fase beta. Engatinhando. Nesse mesmo período, ouvi falar sobre empreendedorismo criativo, e aí para eu colocar a ideia no mundo, fazer o hobby virar “negócio”, sair da minha zona de conforto e expor para o mundo, foi um passo. Mas isso é papo para outro post…(tá, vou logo falando que estou fazendo um curso maravilhoso sobre o assunto!!)
inspirador querida!!! Parabéns!
Trabalho feito com dedicação e amor dá nisso, beleza pura!! já tem muitos soltos e brilhando por aí!!! Eu mesma levei duas na minha mala, direto pra Altamira!! São lindas e a escolha foi difícil!! Parabéns Isolda!!!
Ah que maravilha Isolda!!! Você escreve muito bem, é clara e nos trás muitas imagens no seu texto. Não é cansativo, pelo contrario, envolve muito bem o leitor e de lambuja o incentiva com sua experiência! Adorei! Continue!!!
Ai que massa!! E eu ameeeei essa sua foto. Amei o lacinho vermelho!!
Seu trabalho é lindo Isolda. Parabéns!
Bjoooos
Parabéns pelo blog! Vou acompanhar, <3 beijosss
Parabéns Isoldinha! Lembro da época da faculdade , de alguns desenhos em apostila , de suas bolsas coloridas e claro , daquela parede cheia de artes (cantinho dos filhos) no corredor de sua casa. Essa é sua arte. Sucesso.
Nossa, bom dia, ao pesquisar por luminárias encontrei você e o nome pirilampo, assim como você também surgem várias idéias, mas não sei desenhar, gostaria de sugerir fazer umas para experiência de pirilampos,mesmo estilizados ou desenhos que criasse, para quarto de crianças ou mesmo adultos.Um abraço. Moro em bauru sp.