Como fazer o melhor uso de iluminação indireta no ambiente

Início/Iluminação/Como fazer o melhor uso de iluminação indireta no ambiente

Como fazer o melhor uso de iluminação indireta no ambiente

Não é segredo aqui no blog que nós somos apaixonados por iluminação indireta. Ao iluminar o ambiente, nós levamos em consideração diversos fatores, pois não basta colocar uma luminária no teto para se obter um resultado aconchegante. A iluminação indireta entra como um componente muito importante de ambientação. Adicionar mais de um ponto de luz é fundamental para termos um efeito mais aconchegante, enaltecendo objetos que gostaríamos de mostrar ou criando separações virtuais, como um canto da leitura, por exemplo.

Abajures, arandelas, velas, pirilampos e sancas são responsáveis por oferecer uma iluminação indireta ao ambiente desejado. O abajur pode ter uma iluminação mais direta, com um foco de leitura, por exemplo, mas outros poderão trazer uma luz mais difusa, iluminando para baixo, mas também projetando luz através do seu interior estampado. Já as sancas funcionam através da projeção da luz em uma superfície, de preferência clara, pois reflete mais luz. As lâmpadas são colocadas internamente e o que vemos é o brilho refletivo no teto. Um dos nossos favoritos são os pirilampos, os famosos pisca piscas. Os pirilampos são potinhos de luz que usamos aqui em garrafas e possuem um brilho bem suave. Eles podem ser usados em diversos cômodos para trazer um ponto de luz a mais, até no lavabo.

Confira aqui uma seleção incrível de iluminação indireta e escolha o par perfeito para o seu ambiente!

2017-10-31T11:08:55+00:00 31/10/17|Iluminação|Comentários desativados em Como fazer o melhor uso de iluminação indireta no ambiente