Bowie é referência para a cor de 2018 da Pantone

Início/Inspiração/Bowie é referência para a cor de 2018 da Pantone

Bowie é referência para a cor de 2018 da Pantone

Desde 2000, a Pantone elege uma cor para simbolizar o que o próximo ano pode representar. Antes, a escolha da cor surgia como um norte de tendências para o mundo do design e da moda, mas “agora é realmente o resultado de uma reflexão e da identificação daquilo que está em falta no mundo atual”, esclarece Laurie Pressman, Vice Presidente do Pantone Color Institute.

Para 2018, a cor eleita foi a Pantone 18-3838 – Ultra Violet, um roxo resultante do azul escuro que eleva nossas expectativas aos mais altos níveis. A cor ultra violeta sugere complexidade e contemplação inspirando o desejo de perseguir um mundo que está além do nosso. Não por acaso, nos remete ao Cosmos em sua amplitude de incertezas, a curiosidade que nos aflige.

Violeta é uma cor de impacto. Carrega uma mensagem simbólica de experimentação e o não conformismo. A própria Pantone cita Prince, David Bowie e Jimi Hendrix como referência no uso desta cor em suas composições visuais como representações da contra-cultura, do não convencional e do talento artístico. É uma clara homenagem aos artistas que muito contribuíram para a cultura pop, a moda e o design.

Além de representar uma oposição ao conformismo, o violeta traz consigo uma qualidade espiritual e mística, por estar associada a práticas de expansão da consciência. É por isso que a cor é com frequência utilizada em espaços de meditação trazendo um sentido de calmaria, um refúgio da vida sempre corrida.

Trouxemos algumas ideias com a cor Ultra Violet para inspirar suas composições visuais em 2018. Nós estamos apaixonados pelo violeta!

2018-01-17T18:04:57+00:00 17/01/18|Inspiração|Comentários desativados em Bowie é referência para a cor de 2018 da Pantone