Os pirilampos são os pequenos pontinhos de luz que amamos. Eles podem vir dentro de garrafas ou jarras, esticados por um fio ou até ornando uma gaiola de pássaros sem uso. Os pontinhos de luz ficam lindos em vários tipos de ambientes, pois acabam dando suporte como luz direta com efeito mais decorativo. Nós adoramos luz indireta e já falamos dela aqui em outro post, justamente por ter um efeito mais aconchegante, enaltecendo objetos que gostaríamos de mostrar ou criando separações virtuais, como um canto da leitura, por exemplo.
Veja aqui algumas dicas de como incrementar sua decoração usando pirilampos.
Pirilampos no banheiro
Este banheiro supermoderno e colorido ganhou jarras de pirilampo para enfeitar os cantinhos da pia. Nada melhor do que um banho relaxante à meia luz para tirar o stress do dia a dia! A parede em tom forte ressaltou ainda mais a iluminação e o vaso de flores, um toque especial para deixar ainda mais acolhedor.
Pirilampos no quarto
Este quarto ganhou pirilampos com tsurus ornamentando a parede da cabeceira da cama. O legal dos pirilampos esticados por um fio é que você pode coloca-los sobre diversas superfícies, como aqui no caso das prateleiras e quadro e também move-los de posição para testar novas possibilidades. Novamente, o pirilampo traz aconchego para o ambiente, deixando mais pontinhos de luz ao longo da cabeceira, o que complementa as outras iluminações indiretas, como a do abajur, por exemplo.
Pirilampos na cozinha
Por que não decorar o balcão da cozinha com esses pirilampos grandões dentro de um aquário? Na hora de receber amigos, o ambiente ficará mais acolhedor e festivo. Eles podem também ser multicoloridos, trazendo mais cor para a decoração do ambiente.
Pirilampos na sala
O cantinho do sofá ganhou pirilampos em jarro, que foram colocados no aparador bem discreto ao fundo. É mais um ponto de luz para a sala!