Existem muitas histórias de como surgiu a Páscoa e todas tem seu encanto. Mundo afora, adultos e crianças de diferentes crenças e religiões festejam essa data, que é a mais comemorada depois do Natal nos países ocidentais.
Os povos pagãos, séculos antes do nascimento de Cristo, cultuavam a Deusa Eostre, a Deusa da Primavera. No final do mês de Março aconteciam festivais para celebrar o início da primavera e muitas oferendas eram dadas à Deusa Eostre, para que a colheita na primavera fosse farta. O termo em inglês Easter vem do nome dessa Deusa e as lebres e os ovos coloridos, eram símbolos de fertilidade e renovação a ela associados. Já para os Cristão, a Páscoa vem da palavra Pessach, que significa passagem, em hebraico, e celebra o renascimento de Jesus Cristo e sua ascensão ao céu dois dias depois de sua morte (sexta-feira santa).
Neste ano a Pirilampo resolveu dividir com vocês, dicas de como substituir os ovos de Páscoa, que estão com preços bem salgados, pra que a sua celebração continue bem doce e farta!
O chocolate não é obrigatório, apesar de ser o mais popular nessa época aqui no Brasil, mas que tal começar pelo café da manhã com uma mesa divertida? Cortar frutas com forminhas de biscoito, montar ovos cozidos ou panquecas em formato de coelho são ideias simples e você pode usar o que tiver na geladeira. Se você tem aquela mão de doceira, brigadeiros, popcake, cupcake e cookies em formatos de coelho ou de cenoura, vão deixar sua mesa linda!
Encher sacolinhas ou potes com balas e bombons também podem ser uma saída mais econômica e prática pra quem não tem habilidades na cozinha ou tempo de preparar os doces.
Pra terminar, orelhinhas de coelho de feltro ou EVA para as crianças ou pra fazer aquela selfie de Páscoa, não esquece de marcar a Pirilampo!
Feliz Páscoa!